Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

A REDE convida pesquisadoras/es, professoras/es e estudantes das diversas áreas e níveis de escolaridade que investigam objetos e temas da Governança da Internet a submeterem suas pesquisas em andamento aos nossos Encontros anuais. Após nossos Encontros, os trabalhos completos são publicados como anais neste site.

Autoras/es deverão submeter trabalhos que tenham entre 800 e 1000 palavras (excluídos resumo e referências) e que estejam estruturados do seguinte modo:

  • Título
  • Resumo (máximo 250 palavras)
  • Palavras-chave (3 a 5)
  • Resumo expandido (é desejável que contenha: introdução, objetivos, métodos, bases teóricas, justificativa, discussão-resultados)
  • Referências bibliográficas

Os trabalhos devem ser anonimizados e formatados no modelo disponibilizado pela REDE. Utilize o modelo formatado para submissão. Trabalhos fora do formato não serão considerados.

As contribuições submetidas poderão ser escritas em Português, Inglês ou Espanhol, e serão avaliadas por, no mínimo, 02 (dois) pareceristas doutora/es que compõem o Comitê Científico da REDE.

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • Esta submissão atende aos requisitos descritos nas Diretrizes para autores.
  • O arquivo enviado segue o modelo de formatação disponibilizado pela REDE.
  • Todas as referências foram verificadas quanto à exatidão e integridade.
  • Todas as tabelas e figuras foram foram numeradas e rotuladas.
  • Foi obtida permissão para publicar todas as fotos, conjuntos de dados e outros materiais fornecidos com esta submissão.

Artigos

Forneça o arquivo com seu resumo estendido conforme o modelo formatado disponibilizado pela REDE. Se necessário, você pode enviar arquivos suplementares se úteis para o processo de avaliação (declarações de conflito de interesses, conjunto de dados, etc).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços de email submetidos nesta plataforma serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.